Um colombiano morreu no fim da noite deste domingo depois de sofrer um acidente de moto na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência gerado pela Polícia Militar para o caso, Jorge Alexander Munoz Peres, 47 anos, estava na garupa da moto conduzida por outro colombiano quando o veículo bateu em um paralelepípedo do canteiro central da Rua Professor José Vieira de Mendonça e ele foi arremessado.
De acordo com a PM, o garupa bateu a cabeça em uma placa de sinalização, o que pode ter gerado um corte profundo verificado pela perícia no local. Segundo a Polícia Civil, o condutor da moto, que também é colombiano, foi preso em flagrante pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme estipula o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Como o caso tem suspeita de ingestão de bebida alcóolica, ele entra na Lei 13.546, de 2017, que prevê pena mais dura para esse tipo de crime, o que elimina a possibilidade de fiança arbitrada pelo delegado de plantão. Por isso, o condutor da moto foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil também informou que entrou em contato com a Polícia Federal para comunicar o caso. Os colombianos entraram legalmente no país, mas a situação atual ainda será verificada durante a investigação do acidente.