Jornal Estado de Minas

Acidente de moto com suspeita de embriaguez causa morte de colombiano em BH

Um colombiano morreu no fim da noite deste domingo depois de sofrer um acidente de moto na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência gerado pela Polícia Militar para o caso, Jorge Alexander Munoz Peres, 47 anos, estava na garupa da moto conduzida por outro colombiano quando o veículo bateu em um paralelepípedo do canteiro central da Rua Professor José Vieira de Mendonça e ele foi arremessado.

O local fica no Bairro Engenho Nogueira, próximo à esquina com a Avenida Carlos Luz e o condutor da moto, Jose Alexsander Gradilhales Romam, 24 anos, apresentava sinais de ter ingerido bebida alcóolica. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e por isso foi preso e encaminhado ao plantão do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).

De acordo com a PM, o garupa bateu a cabeça em uma placa de sinalização, o que pode ter gerado um corte profundo verificado pela perícia no local. Segundo a Polícia Civil, o condutor da moto, que também é colombiano, foi preso em flagrante pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme estipula o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Como o caso tem suspeita de ingestão de bebida alcóolica, ele entra na Lei 13.546, de 2017, que prevê pena mais dura para esse tipo de crime, o que elimina a possibilidade de fiança arbitrada pelo delegado de plantão. Por isso, o condutor da moto foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil também informou que entrou em contato com a Polícia Federal para comunicar o caso. Os colombianos entraram legalmente no país, mas a situação atual ainda será verificada durante a investigação do acidente.   .