Em boletim divulgado nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Minas Gerais teve 29.875 casos de dengue em 2018 – uma média de 82 diariamente. Quanto às mortes, a pasta manteve o número de oito vidas perdidas, com outras 14 situações em análise.
Leia Mais
Alta infestação do Aedes em BH aumenta risco de dengue e outras doençasMinas tem média de 78,9 casos prováveis por dengue por dia em 2018Minas tem 10 mil casos prováveis de dengue a mais em janeiro de 2019 Em uma semana, casos prováveis de dengue crescem 160% em MinasCom epidemias a cada três anos, Minas investiga suspeitas e mortes por dengueMinas registra três mortes de pacientes com suspeita de dengue em 14 diasSaiba como se proteger das doenças do verãoDos oito óbitos confirmados até aqui, cinco estão em cidades da Região Centro-Oeste do estado, em Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Lagoa da Prata e Moema. Pessoas morreram também nos municípios de Contagem (Grande BH), Ituiutaba (Triângulo) e Uberaba (Triângulo).
Em relação à febre chikungunya, Minas Gerais registrou 11.772 casos prováveis da doença, a maioria na região do Vale do Aço. No ano passado, foi confirmada uma morte pela doença, em Coronel Fabriciano. Outras duas estão em investigação. No caso da zika, foram registrados 184 casos prováveis da doença, sem registro de óbito.
.