Dois casos de estupro – um tentado e outro consumado – mancharam o fim de semana na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Sabará, um homem de 28 anos foi detido pela polícia por ser suspeito de abusar de uma criança de 6 no Bairro Ana Lúcia. Já na cidade de Ribeirão das Neves, o ataque também foi contra um vulnerável, desta vez uma adolescente de 13. A vítima fugiu e evitou a violação sexual, mas o suspeito a esfaqueou sete vezes, uma delas no pescoço. A jovem está internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Em números apurados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) até novembro, Minas abriga, em média, 13,6 casos de estupro tentados ou consumados a cada 24 horas. Contra menores de idade, a média também assusta: registram-se três ocorrências a cada dois dias no estado.
Leia Mais
Homem é preso suspeito de estuprar criança de seis anos em Sabará Adolescente de 13 anos é esfaqueada sete vezes após fugir de estuproJovem saca R$ 1,5 mil, é roubada e sofre tentativa de estupro em BHJovem é vítima de estupro coletivo dentro de carro na Grande BHAcusado de estuprar seis mulheres é preso no Norte de MinasHomem é encontrado morto e com cortes na cabeça no Bairro Floresta, em BHNo local, uma testemunha informou aos militares que viu o homem levando a criança para dentro de um quarto. Apesar de as suspeitas, o acusado negou as acusações e alegou que a criança dizia “inverdades”. Populares próximos ao local queriam matar o homem, mesmo com a presença da polícia.
FUGA EM NEVES Em Ribeirão das Neves, o boletim de ocorrência foi registrado na Rua 18 do Bairro Savassi. Segundo a corporação, a adolescente andava pela rua do bairro onde mora, quando um homem a convidou para entrar na casa dele. O suspeito alegou que daria algo a ela. Então, portando uma faca, ele a ameaçou e exigiu que a garota mantivesse relações sexuais com ele. A adolescente conseguiu correr, mas acabou caindo durante a fuga.
Nesse momento, o homem a esfaqueou sete vezes, uma delas no pescoço.