Jornal Estado de Minas

Presos tentam fugir por buraco de tamanho de tijolo na Grande BH

Um plano de fuga de detentos do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi descoberto por agentes penitenciários nessa segunda-feira.  Os homens cavaram um buraco de aproximadamente 20 cm x 40 cm que seria utilizado para o escape. 

Durante o banho de sol dos detentos, agentes de plantão escutaram barulhos estranhos em uma cela do complexo, onde estão detidos 19 homens. Os detentos foram retirados do local e os policiais constataram o plano de fuga. Os plantonistas acreditam que os detentos planejavam a fuga para esta terça-feira. 

- Foto: Reprodução/WhatsappEm nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Seap) explica que "os presos (envolvidos na tentativa de fuga) serão submetidos à Comissão Disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções administrativas".  O órgão afirma que os detentos foram retirados da cela original e serão realocados. 

A Seap informa que uma investigação preliminar foi instaurada e que a Polícia Civil esteve no presídio para realizar uma perícia. 

.