Um plano de fuga de detentos do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi descoberto por agentes penitenciários nessa segunda-feira. Os homens cavaram um buraco de aproximadamente 20 cm x 40 cm que seria utilizado para o escape.
Durante o banho de sol dos detentos, agentes de plantão escutaram barulhos estranhos em uma cela do complexo, onde estão detidos 19 homens. Os detentos foram retirados do local e os policiais constataram o plano de fuga. Os plantonistas acreditam que os detentos planejavam a fuga para esta terça-feira.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Seap) explica que "os presos (envolvidos na tentativa de fuga) serão submetidos à Comissão Disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções administrativas". O órgão afirma que os detentos foram retirados da cela original e serão realocados.
A Seap informa que uma investigação preliminar foi instaurada e que a Polícia Civil esteve no presídio para realizar uma perícia.