Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a Polícia Civil a identificar os criminosos que sequestraram a família de um segurança de uma agência da instituição financeira Sicoob Ascicred de Igaratinga, na Região Centro-Oeste do estado. O funcionário fez um saque na agência e entregou a quadrilha, que conseguiu fugir. Buscas são feitas na região. Parentes do homem foram soltos depois de aproximadamente 15 horas sob o poder dos bandidos.
Leia Mais
Bandidos sequestram funcionário de banco e família em IgaratingaAdolescente de 14 anos é apreendido por sequestro e roubo em NevesHomem é sequestrado na porta de farmácia na Região Leste de BH; veja vídeo Preso com mais de 137 anos de pena comandava quadrilha especializada em sequestroLíder de quadrilha de sequestro de gerentes de banco é transferido para presídio FederalQuadrilha que atacou banco e trocou tiros com a PM em Minas é condenadaGerentes de banco e famílias são feitos reféns e agências são assaltadas em MinasMarido de bancária é sequestrado em MG e fica 17h sob poder dos bandidosO segurança, a mulher dele, de 61 anos, e o filho, de 26, foram abordados pelos criminosos entre 20h e 21h dessa segunda-feira. Parte da quadrilha saiu com os parentes do homem, enquanto ele ficava sob as ameaças de parte do bando. De acordo com o delegado regional de Pará de Minas, Thiago Saraiva, os bandidos criaram uma situação para chegar à casa do segurança. "Ontem à noite tocaram o interfone, simularam que um veículo estava com problema e pediram ajuda. Assim que abriram a porta eles entraram, renderam a família, ficaram um tempo com eles e logo depois tiraram a esposa e o filho, levaram para o cativeiro e outros bandidos ficaram com ele a noite inteira até hoje de manhã", diz o policial.
Na manhã desta terça-feira, o vigia foi levado até a agência bancária, onde foi feito o saque de uma quantia ainda não contabilizada. Os bandidos ainda tentaram um segundo saque, em outra agência do Sicoob, dessa vez do Credirural.
A família do segurança foi libertada por volta de meio-dia. As polícias Civil e Militar receberam a informação de que os dois foram liberados próximos a um supermercado, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. “A família foi levada até o Batalhão da PM da cidade. As vítimas ainda serão ouvidas. Mas, já contaram que foram vendadas e levadas para um cativeiro. Não sofreram nenhuma lesão.
O carro do vigilante, um Honda Civic, que teria sido usado pelos bandidos na ação, foi encontrado em Antunes, distrito de Igaratinga. O que já se sabe até o momento é que o grupo de assaltantes seria composto por pelo menos quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. .