O Corpo de Bombeiros encontrou, na tarde desta terça-feira, o corpo de um homem nas proximidades da rodovia MG-060, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a corporação, as roupas e a localização indicam que seja o corpo do motorista de Uber Álvaro Antônio Ferry de Oliveira Resende, de 40 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (3). O carro da vítima, um Fiat Línea, foi encontrado no distrito de Vargem Bento da Costa, situado a 15 km da cidade da Grande BH.
De acordo com os bombeiros, o corpo estava na Rua Américo de Franco Abreu, no Bairro São José, em Esmeraldas. O endereço está a cerca de 500 metros do último sinal de GPS registrado pelo carro. O corpo foi deixado à disposição da equipe da Polícia Militar (PM).
Nas redes sociais, Andréa Ferry, irmã do motorista, confirmou a informação. “Obrigada a todos pelas orações e compartilhamentos. Meu irmão foi encontrado. Infelizmente, não como queríamos, mas a justiça de Deus não falha. Que Deus o receba em um bom lugar!”, postou a mulher.
De acordo com a família, o homem saiu para trabalhar no fim da tarde dessa quinta-feira e não deu mais sinais desde as 23h do mesmo dia. Desde então, a polícia, familiares e amigos procuram pelo motorista, conhecido como Balo.
Porto Alegre
No Sul do país, a família de Paulo Junior da Costa, estudante e motorista de Uber de 22 anos, viveu angústia semelhante. O jovem desapareceu em 31 de dezembro, quando fazia uma corrida entre Porto Alegre e Santo Antônio da Patrulha, na Região Metropolitana da capital gaúcha.
O corpo de Paulo Junior só foi encontrado nessa sexta-feira, na cidade de Laguna, na Região Sul de Santa Catarina. Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil, tudo indica que o jovem foi obrigado a dirigir até a cidade catarinense, onde foi morto a tiros.
A polícia prendeu dois homens suspeitos de cometer o crime.
Aplicativo lamenta assassinato
Em nota divulgada por sua assessoria e imprensa, a Uber manifestou apoio à família de Álvaro Antônio e afirmou que está disposta a colaborar com a apuração do crime. Confira o comunicado enviado pela empresa:A Uber lamenta profundamente que motoristas parceiros sofram com a violência e brutalidade que permeiam nossa sociedade. Prestamos toda nossa solidariedade à família do motorista. A empresa permanece à disposição das autoridades para apoiar as investigações, nos termos da lei.