Um adolescente de 14 anos morreu em um acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus na manhã desta quarta-feira na BR-381 em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Acidente entre ônibus e micro-ônibus na BR-381Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em acidente na BR-474Bombeiros encontram corpo de motorista de Uber desaparecido na Grande BHMotorista de ônibus é preso em BH por dirigir alcoolizado Cresce média de mortes em colisões traseiras nas BRs mineirasSuspeito de homicídio é encontrado debaixo da cama no Vale do Rio Doce Taxista de 67 anos é morto a facadas em Sete Lagoas Análises preliminares indicam que acidente na BR-381 ocorreu em faixa zebradaInformações obtidas pela PRF davam conta que o micro-ônibus saiu do acostamento para a faixa 3. O motorista do ônibus, que seguia nessa faixa, não conseguiu impedir a colisão. Mas, no local foi confirmado que o veículo menor estava parado quando foi atingido pelo veículo maior.
Além da PRF, equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Autopista Fernão Dias atuaram no atendimento às vítimas. Os veículos foram removidos para o acostamento. Por volta das 7h, o trânsito fluía apenas na faixa da esquerda.
.
VÍTIMAS Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Autopista Fernão Dias se mobilizaram para atender as vítimas.
Ao todo, são 45 pessoas envolvidas. O adolescente Gabriel Dias Duarte, de 14 anos, era passageiro do micro-ônibus e morreu no local. Há outras duas vítimas com ferimentos graves, 22 médias e 20 leves. Do total, 39 eram funcionários a caminho da Teksid no ônibus maior. O micro-ônibus foi contratado para levar moradores de Betim até Itabirinha, no Vale do Rio Doce, de onde eles voltavam no momento do acidente. Ele tinha capacidade para 29 pessoas, mas transportava apenas nove.
Sebastião Vicente Galdino, que é dono da empresa Galdino Xavier Transportes e Turismo LTDA, responsável pelo micro-ônibus, eles têm todas as autorizações necessárias para o transporte de passageiros tanto dentro de Minas Gerais quanto para viagens interestaduais. A PRF afirma que os documentos dos dois veículos estavam em dia, mas vai checar as autorizações de viagem.