Um homem de 33 anos foi preso suspeito de matar o amigo da namorada em Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce. Após o homicídio, o homem jogou o corpo da vítima em um córrego. A prisão foi realizada no último domingo, em Bom Jesus do Galho, na mesma região. Os policiais foram à uma residência após denúncias e encontraram o suspeito, Weberth Arcanjo de Carvalho, conhecido como ‘Betinho’, escondido debaixo da cama.
Ele alega que, chegando lá, Pablo teria sacado uma faca. Betinho, então, teria segurado a mão dele e o ferido com o objeto. Após isso, ele conta que Pablo saiu correndo. Entretanto, esta alegação foi desmentida pela investigação. A perícia técnica da Polícia Civil mostra que a vítima foi alvejada com um golpe nas costas e mais quatro golpes, sendo que um atingiu o coração e outro o pescoço. Segundo os peritos, com estas lesões nenhuma pessoa é capaz de andar.
Betinho era procurado por policiais de Santana do Paraíso desde 11 de setembro de 2015, quando foi expedido seu mandado de prisão preventiva, pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga. Weberth ainda possui um mandado de prisão expedido pela Comarca de Caratinga, onde ele é suspeito de outros dois homicídios. Ele foi encaminhado ao Presídio de Caratinga e está à disposição da Justiça.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.