Um problema no metrô, que liga Belo Horizonte a Contagem, na Região Metropolitana, atrasou diversas viagens na tarde desta quinta-feira. Um trem parou de funcionar entre as estações Calafate e Gameleira, e instaurou o pavor nas pessoas que estavam em viagem.
Leia Mais
Novos semáforos são instalados na Av. Barão Homem de Melo; veja os locaisMilitar flagrado assediando mulher em metrô é acusado novamente de abuso CBTU arrecada R$ 350 mil a mais por passagem mais cara do metrô em sete diasApenas 16% dos itens esquecidos no metrô são devolvidos aos donosAcidente entre ônibus e caminhão deixa idosa ferida na Avenida AmazonasSegundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ninguém acionou o botão de emergência para as portas se abrirem, mas as providências foram tomadas. Os passageiros foram retirados do trem com ajuda de seguranças da Companhia e levados até a Estação Calafate.
Confira a íntegra da nota divulgada pela empresa:
"A CBTU Belo Horizonte registrou ocorrência de falha de tração em um dos trens que prestava serviço na tarde desta quinta-feira (10), na altura da Estação Calafate.
Um usuário chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, contudo foi atendido pelo SAMU. Para garantir a segurança de todos, profissionais da CBTU passaram a conduzir o desembarque controlado da composição na via junto aos bombeiros. Com a medida, os passageiros foram retirados com ajuda da Área de Segurança da Companhia e levados até a Estação Calafate.
O trem avariado já foi recolhido ao pátio de manutenção, às 14h, e a circulação na via já se encontra normalizada. Todas as 19 estações do metrô seguem abertas à população e o metrô segue cumprindo a grade habitual de intervalos programados para as viagens."
.