Um problema no metrô, que liga Belo Horizonte a Contagem, na Região Metropolitana, atrasou diversas viagens na tarde desta quinta-feira. Um trem parou de funcionar entre as estações Calafate e Gameleira, e instaurou o pavor nas pessoas que estavam em viagem.
Os passageiros chamaram o Corpo de Bombeiros para atender uma pessoa que teria passado mal com o calor. Um passageiro, de 23 anos, que passou por uma recente cirurgia, passou mal, teve alguns tremores, e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ninguém acionou o botão de emergência para as portas se abrirem, mas as providências foram tomadas. Os passageiros foram retirados do trem com ajuda de seguranças da Companhia e levados até a Estação Calafate.
Entre as estações Valafate e Gameleira, uma composição do metrô deu defeito, a viagem está bem demorada tendo que aguardar liberação de vias. pic.twitter.com/Wub9zijndY
— Osvaldo Rocha (@kpstronka) January 10, 2019
Confira a íntegra da nota divulgada pela empresa:
"A CBTU Belo Horizonte registrou ocorrência de falha de tração em um dos trens que prestava serviço na tarde desta quinta-feira (10), na altura da Estação Calafate.
Um usuário chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, contudo foi atendido pelo SAMU. Para garantir a segurança de todos, profissionais da CBTU passaram a conduzir o desembarque controlado da composição na via junto aos bombeiros. Com a medida, os passageiros foram retirados com ajuda da Área de Segurança da Companhia e levados até a Estação Calafate.
O trem avariado já foi recolhido ao pátio de manutenção, às 14h, e a circulação na via já se encontra normalizada. Todas as 19 estações do metrô seguem abertas à população e o metrô segue cumprindo a grade habitual de intervalos programados para as viagens."