A Polícia Militar (PM) prendeu Luiz Henrique Moreira, de 40 anos, suspeito de agredir uma travesti, de 38, na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com a PM, o autor foi detido em flagrante quando tentava desferir novos golpes contra a vítima com uma chave de fenda. Dentro do carro dele, a corporação ainda encontrou uma barra de ferro que teria sido usada contra a transexual anteriormente. O crime aconteceu na Avenida Presidente Carlos Luz, na altura do Bairro Caiçaras, Região Noroeste da capital mineira.
Segundo a corporação, Luiz Henrique e a travesti se encontraram na Avenida Dom Pedro II para um programa por volta das 3h desta quinta. Eles ficaram juntos por cerca de quatro horas. As 7h, aconteceu o desentendimento entre os envolvidos. A vítima pediu ao cliente para levá-la em casa, mas a solicitação não foi atendida, o que gerou um conflito.
Insatisfeita, a travesti ameaçou o suspeito das agressões com uma faca, conforme o boletim de ocorrência. Em razão disso, Luiz Henrique pegou uma barra de ferro e uma chave de fenda e atacou a vítima.
Neste momento, uma viatura de patrulhamento da polícia avistou o acusado com a chave de fenda em mãos. O suspeito corria em direção à travesti mas, quando viu a corporação, tentou fugir de carro. Contudo, a PM impediu a evasão.
A transexual foi levada ao Hospital Municipal Odilon Behrens. A equipe médica constatou ferimentos na face, nariz, ombros, costas. Um corte na sobrancelha e uma lesão nos dedos da mão esquerda também foram detectadas.
Quanto a Luiz Henrique, a polícia o encaminhou à Central de Flagrantes (Ceflan) IV, no Bairro Alípio de Melo, Noroeste da capital.