A trágica ocorrência registrada em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com o assassinato de uma mulher grávida de oito meses, não teve fim. Após matar a ex-mulher, o homem sofreu um acidente de carro na LMG-808, a caminho de Contagem, também na Grande BH, e está internado no hospital da cidade em estado grave. De acordo com a unidade de saúde, Darismar Vieira, de 38 anos, está entubado, em coma no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), sem previsão de alta.
De acordo com os relatos de populares à polícia, Darismar não havia aceitado o fim do relacionamento com a ex-companheira. Com uma faca e uma talhadeira, ele atacou a vítima na cabeça, no rosto e em uma das orelhas. A mulher precisou ser socorrida à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), conforme o boletim de ocorrência. Contudo, a equipe médica indicou a transferência para o Hospital Municipal de Contagem, onde ela foi internada em estado grave e morreu.
Acidente
Darismar tem deficiência física em um dos braços e em uma das pernas. Logo depois do crime, ele fugiu em um Fiat Grand Siena prata, adaptado para pessoas com necessidades especiais. A princípio, os militares não sabiam o paradeiro do suspeito. Porém, momentos depois, receberam uma comunicação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendia uma ocorrência de capotagem na LMG-808, envolvendo o mesmo veículo.
Lá, a PMRv constatou que se tratava do suspeito de feminicídio. Darismar estava preso às ferragens e, após ser retirado, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem – o mesmo onde a ex-companheira morreu.
(Com informações do repórter Gabriel Ronan)
(Com informações do repórter Gabriel Ronan)
*Estagiária sob supervisão do subeditor Fred Bottrel