A Prefeitura de Almenara, na Região do Vale do Jequitinhonha, investiga as causas de uma virose na cidade. Mais de 100 pessoas tiveram diarreia e vômito nos últimos dias. A suspeita apontada pela administração municipal é de contaminação da água ou, até mesmo, do ar. Amostras foram coletadas e estão sendo analisadas.
Leia Mais
Jovem morre por suspeita de hantavirose em UberabaMédicos investigam causas do surto de diarreia entre maxacalisAldeias indígenas sofrem com surto de diarreia no Vale do MucuriMoradores de quatro cidades do Centro Oeste mineiro relatam surto de virose“Amostras de água foram coletadas e enviadas à Gerência Regional de Saúde em Pedra Azul para análise de uma possível via de contaminação.Outra suspeita é que a contaminação seja pelo ar, já que outras cidades, tanto de Minas Gerais quanto da Bahia, têm registrado casos semelhantes — o que descartaria a hipótese anterior”, informou, por meio de nota.
A administração municipal informou que os casos estão sendo acompanhados e que medidas estão sendo tomadas para prevenir novas contaminações. “A orientação é que todos realizem a higienização dos alimentos de forma correta, lavem sempre as mãos antes das refeições e façam sempre uso de água filtrada (potável). Em caso de contaminação, beba bastante líquido e procure um PSF mais próximo”, completou.