Um homem de 29 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira por agredir a companheira, da mesma idade, no Bairro Buganville, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dois filhos dela presenciaram a ação e, de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, estavam em pânico. Uma das crianças foi quem ligou para a Polícia Militar (PM) pedindo socorro.
À corporação, a mulher informou que saiu com o companheiro naquele dia, mas quis voltar mais cedo para casa. O homem continuou bebendo sozinho no bar onde estavam. Quando retornou ao imóvel, ele estava bastante agressivo e começou a bater e ameaçar a mulher.
Apavorado, um dos filhos dela ligou para a Polícia Militar. No local, os militares se depararam com a mulher caída dentro do banheiro com o rosto e o pescoço sujos de sangue. O agressor se preparava para fugir do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem jogou um espelho na vítima, que pegou os dois filhos e se trancou no banheiro com eles. Mesmo assim, o marido continuou com as ameaças e chegou a quebrar o vidro do cômodo e arremessar objetos na vítima – um deles foi uma faca, cujo cabo acertou o pescoço dela. Depois disso, ele conseguiu abrir a porta do banheiro e continuou com agressões e ameaças, inclusive de morte.
Os militares encaminharam os dois à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Retiro, em Contagem. A mulher apresentava um hematoma no olho esquerdo e diversas escoriações pelo corpo. O homem cortou um dos dedos quando quebrou a janela do banheiro. As crianças não precisaram de atendimento médico e a avó materna ficou com elas. O agressor foi preso e levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil da cidade.