Um homem foi preso em uma operação da Polícia Militar (PM)no Bairro Cabana do Pai Tomás, Região Oeste de Belo Horizonte, durante um pagode realizado na região na manhã desta segunda-feira. De acordo com a PM, o evento marcava a inauguração de uma boca de fumo. Militares também apreenderam uma pistola calibre .380, munição e 290 pinos de cocaína.
De acordo com a corporação, o detido é “gerente do tráfico” na região e foi encontrado em um carro na comunidade. Ele tentou subornar os policiais oferecendo uma arma em troca de eles deixarem a festa, onde ocorria venda de drogas, continuar.
Sala Vip
Na mesma rua, momentos mais tarde, a Polícia Militar foi informada de que grande quantidade de cocaína estava estocada em um local conhecido como “Sala Vip”. Os militares foram até o local e encontraram 2.101 pinos da droga com um homem, que foi preso.
De acordo com a corporação, as duas ocorrências fizeram parte da mesma operação no aglomerado Cabana do Pai Tomás, mas a droga apreendida pertencia a dois grupos distintos que atuam na região.