A volta pra casa enfrenta obstáculos nesta segunda-feira. Depois das autoridades registrarem um acidente com oito feridos no Bairro Floresta (Região Leste), problemas também no corredor exclusivo do Move na Avenida Antônio Carlos. Segundo a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), três ônibus se colidiram no sentido Venda Nova, altura do cruzamento com a Avenida Bernardo Vasconcelos, Bairro Nova Cachoeirinha (Região Nordeste). Quatro pessoas ficaram feridas.
Leia Mais
Batida com dois ônibus do Move deixa feridos na Região Leste de BHÔnibus do Move pega fogo e complica trânsito na Avenida Cristiano MachadoÔnibus colide contra árvore e acidente complica trânsito no BuritisAcidente com ônibus clandestino deixa dois mortos na BR-146
Os outros dois feridos foram levados pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto-Atendimento Norte. Uma mulher, sem idade informada, sofreu um corte no pé, enquanto um homem de 18 reclamava de dores no joelho.
A pista está totalmente fechada no trecho, que é marcado por engarrafamentos constantes por está próximo ao viaduto São Francisco. Com a interdição, equipes da BHTrans deslocam o trânsito dos ônibus para a pista mista.
Por volta das 19h30, o órgão da prefeitura informou que o reboque pesado estava em deslocamento para retirar os veículos da pista. O corredor do Move na Antônio Carlos foi liberado por volta das 20h30.
Em contato com o em.com.br, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) disse que só se posicionará após a perícia. Mesmo posicionamento da BHTrans. O SetraBH ressaltou, ainda, que a classe desloca um profissional para apurar as causas de todos os acidentes em BH.