O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou, nessa segunda-feira, uma associação de narcotraficantes que atuava na cidade de Ipanema, no Vale do Rio Doce. No total, 13 pessoas foram processadas, todas presas no ano passado durante operação da Polícia Civil. As penas podem chegar a 45 anos de prisão, de acordo com o MPMG.
Segundo o MP, o líder do grupo fazia o transporte de drogas e armas do Rio de Janeiro para a cidade mineira. O material era, então, distribuído a uma rede de colaboradores para ser vendido na região.
Leia Mais
Polícia apreende mais de 600 quilos de maconha em ContagemSuspeito de estelionato é detido em agência bancária na Praça Sete
Após a prisão de um dos denunciados, em maio de 2017, durante uma abordagem policial, suspeitou-se do seu envolvimento com o tráfico de drogas e armas. Por isso, a polícia realizou investigações e interceptações telefônicas.
Os crimes foram confirmados pelas escutas, o que resultou no cumprimento dos mandados, além do bloqueio de bens dos indivíduos. Com a prisão do grupo, serão instaurados inquéritos policiais complementares para apurar outros crimes constatados no curso das investigações.