Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira, suspeito de cometer estelionato dentro de agências bancárias em Belo Horizonte. A vítima alegou que teve o envelope trocado após pedir ajuda ao homem quando fazia um depósito em uma agência no Banco Itaú, na Praça Sete de Setembro, no hipercentro da capital.
A vítima desconfiou da ação e mostrou aos policiais o suspeito. Os militares abordaram e encontraram o dinheiro dela e outra quantia, que posteriormente, foi identificada como sendo de outra vítima do estelionatário.
A PM informou ainda que o homem, C.H.C.M., já tinha sido detido outras quatro vezes pelo mesmo fato em outras regiões da capital. Segundo os policiais, o homem agia de forma natural, como se fosse um cliente do banco. Quando via que alguma pessoa tinha dificuldade em fazer o depósito no caixa eletrônico, ele oferecia ajuda. Nesse momento, ele trocava o envelope com dinheiro e depositava um envelope com papeis.
O dinheiro encontrado, um total de R$ 1.850, foi apreendido. O homem foi encaminhado para prestar depoimento na Central de Flagrantes (Ceflan) II.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.