Jornal Estado de Minas

Bombeiros resgatam menina que caiu em represa ao tirar foto no Sul de Minas; veja vídeo


Uma menina de 12 anos, escorregou em uma represa enquanto tirava foto na manhã desta quinta-feira. Quando o pai viu a situação, se jogou para salvar a filha e conseguiu se segurar em uma pedra até que fossem socorridos. O incidente ocorreu na represa conhecida como Véu das Noivas, em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Quando os bombeiros chegaram ao local, se depararam com o homem, de 51 anos, segurando a filha em uma pedra para não serem arrastados pela forte correnteza. Os bombeiros usaram cordas e boias e conseguiram resgatar primeiro a filha e depois o pai.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, é proibido transitar no local, e inclusive tem placas de sinalização alertando do perigo. A família de turistas de Mauá (SP), informou que a filha desobedeceu os avisos de perigo e que teria ido à beira da represa para tirar fotos, mas escorregou e caiu, sendo arrastada pelas águas.

O local é de grande risco, tendo forte correnteza e profundidade de aproximadamente cinco metros. Segundo os militares, já ocorreram diversos afogamentos no local.

Recomendações

O Corpo de Bombeiros recomenda que no caso de uma pessoa começar a se afogar, ninguém deve entrar na água pelo risco de se tornar mais uma vítima. Nestes casos, se uma pessoa estiver se afogando, deve-se utilizar algum objeto para ajudá-la, como uma corda, galho de árvore, algum objeto que flutue como uma caixa de isopor para que a vítima possa se segurar e ser resgatada com segurança.
 

 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
.