A troca de informações entre órgãos de segurança de São Paulo e Minas Gerais foi essencial para uma grande apreensão de insumos para a fabricação de cigarros falsificados. Uma operação conjunta entre a Receita Estadual e as polícias Militar e Rodoviária Federal, terminou com a descoberta de um galpão que abrigava 36 toneladas de fumo. O material seria utilizado para produzir aproximadamente 2,8 milhões de maços de cigarros. Três pessoas foram encaminhadas para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Leia Mais
Polícia apreende mais de 22 mil maços de cigarro do ParaguaiPRF apreende 500 mil maços de cigarro contrabandeado de país vizinhoHomem mata dono de padaria após recusar aumento de R$ 0,50 no preço do cigarroPM detém duas pessoas e apreende mais de 8 mil maços de cigarros no Centro de BHPolícia apreende 35 mil maços de cigarros falsificados no Norte de MinasHomem morre carbonizado enquanto usava drogas dentro de casaNa madrugada desta quinta-feira, agentes da PM, PRF e da Receita foram até o galpão e encontraram 36 toneladas de fumo, 1,2 milhão de filtros, 12 bobinas de papel. Três pessoas foram detidas. Documentos fiscais apreendidos no local mostram que a carga foi adquirida em Candelária, no Rio Grande do Sul, e o destino seria uma empresa de Ceilândia, no Distrito Federal.
As Apurações vão continuar para identificar a procedência do produto e dos envolvidos. “As investigações também vão apontar os crimes cometidos e o volume de tributos sonegados ao Fisco de Minas Gerais, uma vez que o produto foi descarregado clandestinamente no estado”, explicou a Receita..