O uso da tecnologia foi essencial para desvendar um crime em Minas Gerais. Um drone foi utilizado na localização de um carro que foi roubado durante um sequestro-relâmpago nas proximidades de Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba. O veículo foi deixado pelos criminosos em meio a uma plantação de café. Os bandidos ainda não foram identificados. As vítimas foram amarradas e ameaçadas. Elas acabaram salvas sem lesões.
Leia Mais
PM usa drones no Morro das Pedras em operação para desarticular ganguesPM vai utilizar drones para garantir segurança do 29º Réveillon da TV AlterosaDrones reforçam operações dos bombeiros e garantem diversão em Minas Gerais Quatro drones já foram interceptados com drogas, celulares e armas em MinasMorre em BH Rocival Lyrio, médico e professor da UFMG Saúde ginecológica na terceira idadeA dupla seguiu pela rodovia e passou por Guimarânia, distrito de São João, onde entraram em uma estrada de terra. Lá, levaram as vítimas até uma plantação de café e as amarraram junto a uma árvore. Depois, seguiram em direção a Patrocínio. As vítimas conseguiram se desamarrar e foram até uma fazenda próxima, onde acionaram a Polícia Militar (PM). Elas relataram que um outro carro, um Gol, dava cobertura aos criminosos.
Desde a denúncia do crime, a Polícia Civil começou as investigações, que foram coordenadas pelas regionais de Patos de Minas e de Patrocínio. Diante das informações passadas pelas vítimas, utilizaram um drone para fazer buscas na região. Com o aparelho, os policiais conseguiram sobrevoar um longo trecho de vegetação. Em meio a plantação de café, conseguiram encontrar a caminhonete.
Drones em outras ações
O uso dos drones por forças de segurança não é novidade em Minas Gerais. Como o Estado de Minas mostrou em setembro de 2018, são usados por bombeiros e as polícias Civil e Militar para dar suporte a suas operações. .