Um homem de 29 anos morreu, na tarde desta sexta-feira, após entrar em confronto com policiais militares no Bairro Novo Riacho, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Miguel Gonçalves da Paixão Júnior estava acompanhado de seu irmão, de 32, que acabou preso.
Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 16h30, agentes patrulhavam a região, quando viram um Renault Logan vermelho clonado, em atividade suspeita, na Rua Rio Sacramento. Ao serem abordados, os dois homens teriam efetuado disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram.
Ainda de acordo com a corporação, Miguel foi atingido pelos disparos e acabou morrendo no local. Já seu irmão foi preso e encaminhado ao 2º Batalhão de Policiamento Especializado, no Bairro Inconfidentes, também na cidade da Grande BH.
Além da prisão, os policiais apreenderam três armas de fogo - uma calibre .40, uma 380 e uma .38 - e R$ 149, em espécie. Conforme a PM, os dois suspeitos têm passagem por tráfico de drogas, assalto e roubo de carga.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie