A agressão a um cachorro revoltou moradores de Pirapora, na Região Norte de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira. O animal teve que sacrificado após a violência. O caso, ocorrido no Bairro Morada do Sol, foi registado pela Polícia Militar (PM). O suspeito de agredir o cãozinho é um trabalhador terceirizado do serviço de limpeza publica da prefeitura. Horas depois da agressão, ele foi localizado e detido. O homem foi conduzido para a delegacia para prestar depoimentos.
O cachorro vivia na rua e recebia cuidados de parte da população. Os moradores disseram aos policiais que o homem agrediu o cachorro com um chute de forma tão violenta que o animal teve a coluna fraturada. Uma moradora, revoltada, gravou um vídeo em que o cão aparece agonizando após ser agredido.
Os policiais militares socorreram o cachorro e o levaram até uma clínica veterinária. No entanto, após a avaliação clínica, o veterinário constatou que a única alternativa seria sacrificar o animal.
A PM fez rastreamentos e localizou o suspeito da agressão perto do Bairro Morada do Sol. O homem alegou que foi atacado pelo cão, negando que tivesse provocado a fratura no animal. O suspeito argumentou que apenas “jogou uma bolsa” no cachorro, que, ainda segundo sua versão, teria se machucado ao chocar-se em uma árvore.
Por meio de nota, a Prefeitura de Pirapora afirmou que reprova a agressão contra o animal.