A temperatura elevada de ontem, com máxima de 32,7 graus, fez a população da capital procurar áreas abertas e espaços com água fresca para suportar o calor que assola a cidade desde o início do verão. Passear com os animais de estimação, fazer caminhada nas primeiras horas da manhã e curtir uma boa sombra são opção para quem está longe de praias ou cachoeiras. O Parque das Mangabeiras já recebia visitantes logo nas primeiras horas. Roupas leves, garrafinhas com água ou suco faziam parte do vestuário.
Leia Mais
Tempo em BH segue quente e seco, com possibilidade de chuva isolada à tardeBH registra o dia mais quente de dezembro; há previsão de chuvaPrevisão do tempo: feriado dever ser quente e chuvoso em Minas GeraisDefesa Civil emite alerta para possibilidade de chuva nesta segunda-feiraBH registra temperaturas acima de 30ºC há nove dias; domingo será de calorO estudante de Sabará Emerson Barbosa, de 16, também aproveitou o momento. “Estava passando por aqui pingando de suor quando a fonte foi ligada. Não pensei duas vezes e acabei me molhando mais que o devido”, disse segurando o capacete e o celular encharcados.
Na Praça da Liberdade, a fonte fonte foi cercada após a reforma feita pela prefeitura, o que impede que se chegue muito perto dos jatos de água. Já na Praça Raul Soares, a fonte está seca. Segundo a prefeitura ela está desativada devido ao furto dos cabos e depredações. Os reparos estão sendo providenciados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura..