A Polícia Civil vai investigar dois assassinatos que aconteceram em Belo Horizonte em um intervalo de três horas. Um deles foi no Bairro Ipiranga onde um homem foi assassinado a tiros na porta de casa. O outro, um rapaz foi morto no Bairro Vila Maria. Ambas as ocorrências aconteceram na Região Nordeste da cidade. Nenhum suspeito dos crimes foi preso.
O primeiro assassinato aconteceu no Bairro Ipiranga, por volta das 20h40. De acordo com a Polícia Militar (PM), Pericles Renato Costa, de 39 anos, foi baelado várias vezes na porta de casa, na Rua Manganês. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os médicos constataram a morte da vítima.
O pai de Péricles informou aos militares que estava em casa quando ouviu barulhos de tiros. Ao sair para ver o que tinha acontecido, já que o filho estava sentado na calçada em frente a residência, já encontrou o homem caído. Segundo relatos dele à PM, a vítima era usuário de drogas.
Aproximadamente três horas depois, outro homicídio foi registrado em Belo Horizonte. Desta vez, no Bairro Vila Maria. Segundo a PM, Erivaldo Pires de Oliveira, de 30 anos, foi morto na porta de casa, localizada na Rua Sossego. A companheira do homem informou que estava na residência, quando chamaram no portão.
Erivaldo informou que só iria “pegar algo” e já retornava. Porém, quando ele saiu, a mulher relatou que ouviu o barulho de diversos tiros. Quando saiu, já encontrou o companheiro sem vida. No bolso da vítima foram encontrados oito pinos de cocaína, várias pedras de crack, 11 buchas de maconha e cerca de R$ 500 em dinheiro.