Um delito que vem crescendo em Minas Gerais, o sequestro de funcionários de banco e familiares deles, o chamado “Crime do Sapatinho”, voltou a assustar. Desta vez, a violência foi registrada em Serro, no Alto Jequitinhonha. Dois gerentes do Banco Sicoob foram sequestrados, assim como parentes deles. Os criminosos foram em duas agências e conseguiram levar dinheiro. Um cerco foi feito na região e quatro homens foram presos, além de um adolescente detido. Três armas foram apreendidas e uma quantia em dinheiro foi recuperada.
Leia Mais
Família de gerente é feita refém e assaltantes roubam banco no Sul de MinasHomem faz a ex como refém e acaba morto pela PM no Norte de MinasTrio invade prédio, agride refém e é preso pela PM no Centro de BHPolícia analisa imagens para identificar bando que sequestrou vigia de banco e famíliaBandidos sequestram funcionário de banco e família em IgaratingaCriminosos sequestram funcionário de banco e mulher e roubam agência em MinasBandidos explodem caixas eletrônicos e trocam tiros com PM no Sul de Minas Líder de quadrilha de sequestro de gerentes de banco é transferido para presídio FederalQuadrilha que atacou banco e trocou tiros com a PM em Minas é condenadaPolícia apreende 35 mil maços de cigarros falsificados no Norte de MinasOs reféns foram mantidos sob o poder dos criminosos armados. Quando amanheceu, eles foram até as agências para sacar dinheiro. “Foram mantidos durante a madrugada e o início da manhã com cinco criminosos. Ao amanhecer, quatro pegaram os gerentes e foram até as agências.
Na segunda agência, a quadrilha conseguiu pegar mais dinheiro. Eles acabaram fugindo em um Polo de um dos gerentes em direção a MG-10, entre Serro e Conceição do Mato Dentro. Enquanto isso, um adolescente ficou na casa de um do outro funcionário mantendo as famílias como reféns.
Operação
A PM foi acionada e fez um cerco e bloqueio na região de Serro. O veículo do gerente acabou abordado e quatro homens foram presos. “Eles acabaram sendo encontrados em uma estrada.
Os militares também fizeram um cerco no entorno de uma das agências da Sicoob. Com escudos e armas longas, os policiais entraram no banco para verificar se havia outros criminosos no local. Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para Diamantina, cidade vizinha, onde a ocorrência está sendo encerrada.
O policiamento foi reforçado na cidade, com viaturas de municípios vizinhos. Os militares ainda fazem levantamentos para verificar a se todo o valor levado pelos criminosos foi recuperado e se mais pessoas participaram do crime. A apuração inicial indica que os integrantes da quadrilha seriam moradores de Belo Horizonte.
.