Simular o roubo de um celular para tentar reaver o aparelho junto à seguradora. A falsa comunicação de crime se torna cada dia mais comum em Belo Horizonte. Nesta terça-feira, o tenente Washington Amaral, da 6ª Companhia da Polícia Militar, prendeu um homem de 23 anos e uma mulher de 49 pelo delito.
O primeiro caso aconteceu por volta das 16h. Segundo o rapaz, ele teria sido roubado na Praça Sete, no Centro, durante a madrugada. O suspeito teria usado uma arma e a apontado para sua cabeça.
Leia Mais
Homem finge sequestro para extorquir família e acaba preso em MinasEm Ipatinga, marido finge sequestro para esposa pagar por resgateEm menos de duas horas, duas pessoas são presas por comunicar falso rouboMinas tem redução de 10 modalidades criminosas; lesão corporal e estupro de vulnerável tiveram altaIdoso de 70 anos é detido por falsa comunicação de crime no CentroJovem é preso após denunciar falso assalto para ganhar seguro do celularForagido da Nelson Hungria, traficante 'Jiraiya' é preso no interior de MinasJovem de 22 anos é encontrado morto com requintes de crueldade em Jaboticatubas
Duas horas depois, uma psicóloga saiu da Região do Barreiro para ir até o Centro com intuito de burlar o seguro.
"Ela disse que um rapaz tinha a ameaçado com uma faca. Do jeito que ela falou, realmente pareceu verdade. Mas, com apoio do Olho Vivo. percebemos que a mulher não tinha passado pelo local", disse o tenente. Além disso, a PM rastreou o aparelho da suspeita e percebeu que ele estava na Região do Barreiro, justamente no trabalho dela.
Diante das pistas, a mulher confessou o crime. Ela tem passagem pela polícia pelo crime de estelionato. "É um crime que tem sido comum.
Ambos os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan) II, situada no Bairro Santa Tereza, Região Leste de BH.
.