A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite desta terça-feira, Alexandre Hermínio Rosa, vulgo Alex 'Calcinha', apontado como um dos principais chefes do tráfico de drogas no aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. De acordo com a PM, a prisão foi efetuada na cidade Galiléia, na Região do Vale do Rio Doce, em um distrito denominado Sapucaia do Norte.
Segundo o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, Alex Calcinha estava na região para instaurar células da organização criminosa. "A equipe de inteligência vinha fazendo o monitoramento deste indivíduo. Envolvemos unidades de Belo Horizonte e Governador Valadares para efetuar a prisão", ressaltou o assessor de imprensa.
Com ele, a corporação encontrou uma porção e quatro barras de maconha, além de uma pistola Glock calibre .380 carregada e com quatro carregadores. A PM ainda encontrou 151 munições calibre .380, três balas calibre .38, 16 estojos vazios calibre .32 e um aparelho para recarga manual de munições. Diversas esferas de chumbinho também foram apreendidas.
Alex Calcinha é acusado e investigado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e homicídio, todos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com a corporação.