Um milhão de reais. Essa foi a quantia apreendida escondida no compartimento secreto de uma van na BR-267, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. O veículo foi abordado em uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista conseguiu fugir por um matagal e ainda não foi encontrado. O local onde estavam escondidas as notas foi indicado por um cachorro do canil da Polícia Militar (PM).
A ação dos agentes da PRF aconteceu na noite dessa quarta-feira. Por volta das 21h30, uma fiscalização era feita na BR-267, quando os policiais suspeitaram do motorista da van. O homem, de 37 anos, demonstrou nervosismo durante a abordagem. Por causa disso, o veículo foi levado até a base da corporação para uma análise mais detalhada.
Quando chegaram no local, os agentes foram surpreendidos pelo motorista, que correu para dentro de um matagal. Buscas foram feitas pelos pela Polícia Militar (PM) e militares do Corpo de Bombeiros, mas o homem não foi encontrado.
Para vistoriar o veículo, foi solicitado apoio do canil da PM. O cão Ailon conseguiu farejar o dinheiro e indicou a traseira do veículo. Com base na atitude do cachorro, foi feita a remoção do para-choque e do assoalho. Lá, encontraram três fundos falsos em formato de gavetas, onde estavam escondidos os pacotes com diversas notas de reais. A quantia foi apreendida e encaminhada para a delegacia da Polícia Federal (PF) de Juiz de Fora.