Jornal Estado de Minas

Idoso de 70 anos é detido por falsa comunicação de crime no Centro



A Polícia Militar (PM) registrou mais uma ocorrência de falsa comunicação de crime em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, um idoso de 70 anos foi detido após dizer que teve o cartão BHBus roubado e, depois, confessar que a história não era verdadeira. 

O caso ocorreu por volta das 10h na base móvel da PM que fica em frente à rodoviária, no Centro. Segundo a polícia, o homem relatou aos militares que havia sido roubado nessa quinta-feira quando passava pela Avenida Paraná. 

Diante da denúncia, os policiais foram com ele até o local indicado e viram a presença de câmeras do Olho Vivo. Eles explicaram à suposta vítima que pesquisariam as imagens do equipamento para verificar as características dos criminosos. No entanto, o idoso mudou a versão: disse que na verdade o crime havia ocorrido na quarta-feira perto do Mercado Central. Os militares seguiram com ele para o novo endereço, que também possui câmeras. 

Diante da situação, ele acabou revelando que o roubo não havia ocorrido, mas que precisava do boletim de ocorrência para adquirir um novo cartão, já que o dele havia sido extraviado. Os policiais deram voz de prisão ao idoso e o levaram ao Juizado Especial Criminal. 

Com este, já chegam a cinco o número de ocorrências dessa natureza registrados na capital nesta semana. Somente na terça e na quarta-feira, quatro pessoas foram detidas após denunciarem falsos crimes para adquirirem o seguro do celular. 

.