O porta-voz do governo federal informou, em pronunciamento, que o presidente Jair Bolsonaro visitará o local do rompimento na manhã deste sábado para acompanhar o trabalho de resgate das vítimas. O governo federal acompanha de perto a evolução da situação, em condições de colaborar com o estado de Minas Gerais. O presidente da República tem intenção de se deslocar para a região amanhã às 8h”, informou.
Leia Mais
Após tragédia em barragem de Brumadinho, ações da Vale despencam na bolsa de Nova YorkAbastecimento de água da Grande BH não será prejudicado por rompimento de barragem, diz CopasaVeja os vídeos do rompimento da barragem de BrumadinhoBarragem de rejeitos de minério da Vale se rompe em BrumadinhoBolsonaro chega a Brumadinho e sobrevoa área atingida por rompimento de barragemPresidente da Vale admite que tragédia em Brumadinho mostra que não se aprendeu com Mariana 'O Brasil não aprende com as lições da história', diz promotor que atuou em desastre de MarianaMinistério do Turismo lamenta rompimento da barragem em Brumadinho e impacto em Inhotim
Pouco antes, via perfil nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) lamentou o rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia (Gustavo Canuto), bem como nosso Secretário Nacional de Defesa Civil (Coronel Alexandre Lucas) para a Região”, afirmou em postagem em seu perfil no Twitter, acrescentando que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também integra a comitiva.
Ainda de acordo com o Bolsonaro, a prioridade é o socorro às vítimas. “Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia”, postou. Ele afirmou ainda que todas as providências estão sendo tomadas.
A barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana, rompeu-se no fim da manhã desta sexta-feira (25).