(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Brumadinho prevê crise financeira por dependência da mineração

Segundo o vice-prefeito da cidade, Leônidas Maciel (PR), quadra de esportes também fornecerá informações às famílias atingidas


postado em 25/01/2019 19:11 / atualizado em 25/01/2019 19:34

Ver galeria . 34 Fotos Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão, da Mineiradora Vale, em Brumadinho, Grande BH Alexandre Guzanshe/EM/D.A press
Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão, da Mineiradora Vale, em Brumadinho, Grande BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A press )
Em seu primeiro posicionamento oficial depois do rompimento da barragem Córrego do Feijão, a Prefeitura de Brumadinho anunciou que a cidade será amplamente prejudicada economicamente. A informação foi repassada pelo vice-prefeito da cidade, Leônidas Maciel (PR). "Somos muito dependentes da mineração. É a base da nossa arrecadação. Com certeza, enfrentaremos grandes problemas", disse.

Sobre a barragem da Vale, Maciel disse que não havia qualquer reparo na estrutura. Ele ressaltou, ainda, que a bacia de rejeitos não estava entre os equipamentos ameaçados de acidente. "O que a gente tem de informação é que a barragem estava até paralisada. A própria Vale mantinha escritórios e demais partes administrativas nas proximidades".

 

DOAÇÕES Em coletiva, a administração municipal ainda afirmou que  receberá doações na quadra de esportes do município, situada na Rua Itaguá, número 1.000, Bairro Pio XII. O local também será um centro de informações para familiares ao decorrer dos desdobramentos.

Além disso, o representante da prefeitura destacou que Brumadinho tem recebido o apoio das cidades vizinhas. Principalmente, quanto ao socorro às vítimas.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)