O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da sua assessoria de comunicação, divulgou novos números da tragédia de Brumadinho na madrugada deste sábado. De acordo com a corporação, o número de desaparecidos pode chegar até 355 pessoas. Nessa sexta, o comitê de crise do governo estadual trabalhava com um número potencial de 150 cidadãos sumidos - a metade informada pelos bombeiros. A corporação informou, ainda, mais dois óbitos no local. Com isso, já são pelo menos nove pessoas que perderam a vida na tragédia.
Leia Mais
Tragédia em Brumadinho pode ser pior que em Mariana, diz pesquisadorApós rompimento em Brumadinho, Memorial Minas Gerais Vale suspende funcionamento neste fim de semana'O Brasil não aprende com as lições da história', diz promotor que atuou em desastre de MarianaMoradora de Bento Rodrigues: ''Até quando vamos perder vidas?''Barragem que se rompeu tinha capacidade para 12,7 milhões de metros cúbicos de rejeitosArquidiocese de BH faz campanha de solidariedade às vítimas da barragem em BrumadinhoImagens aéreas do rompimento de barragem em Brumadinho Brumadinho: foto de bombeiro que viralizou nas redes sociais é de 2011Angústia marca manhã de parentes dos desaparecidos no Centro de BrumadinhoZema decreta luto em MG por mortes causadas pela barragem de BrumadinhoSaiba como chegar a Brumadinho após tragédia do rompimento de barragem Governo de MG suspende todas as atividades da Vale em BrumadinhoTrês anos depois, ninguém foi condenado por tragédia de Mariana; processo na Justiça não tem data para julgamentoCopasa garante que não haverá problema no abastecimento, mas pede para deixar ''os reservatórios cheios''Ainda segundo a corporação, aproximadamente 100 militares trabalham no local.
O Corpo de Bombeiros também divulgou uma lista dos atingidos encaminhados para unidades de saúde da Grande BH. Confira os nomes abaixo:
Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Brumadinho
Leandro Borges Cândido*
Ronan Otávio Gomes*
Hospital de Ibirité
Adriane Pereira Alves (recebeu alta)
Sérgio Ramos dos Reis
Hospital Pronto-Socorro João XXIII
Alessandra de Souza
Talita Cristina de Souza
Antônio França
Paloma Prates
Lieuso Luis dos Santos
Policlínica Sarzedo
José Marques de Gouveia
Jucélia Pereira de Oliveira
Luiz Savio Lopes
Antônio Geraldo Miranda
Sebastião Gomes
Wadilson Gomes da Silva
Fábio Lélis Lopes
Marcos Roberto Andrade
Jene Resende
Hospital Mater Dei Betim-Contagem
Marcos Roberto Siva Souza
Ronan Otávio Goes*
Jailson Martins Patrick dos Reis
Edmilson Resende de Souza
Taercio Leonardo Morais
Leandro Borges Cândido*
*nomes que, possivelmente, foram transferidos de hospital, por isso estão repetidos na lista dos bombeiros
.