A casa de Dona Conceição, na vilarejo do Córrego de Barro, em Brumadinho, ficou pequena na manhã de sábado. De visitas mas, principalmente, de dor. Ali se reuniram os filhos à espera de notícias de três netos da senhora, de 84 anos, do marido de uma das netas, além de outros dois parentes. “E eu pensando que seria a minha hora...”, diz Conceição, lamentando a ausência dos netos em casa.
Maria Aparecida Almeida Rocha, uma das filhas de Conceição, aguardava informações sobre o filho, o geólogo Luciano Almeida Rocha, de 39 anos, e do genro, André Luiz dos Santos, de 34. “É um vale de lágrimas”, lamenta, ao lado do marido, Adair Mendes Rocha.
Leia Mais
Repórter do EM acompanha equipe de socorristas em Brumadinho; veja vídeos e fotos Irmãos encontram parente desaparecido na lama e reacendem esperança de outras famíliasBolsonaro chega a Brumadinho e sobrevoa área atingida por rompimento de barragemRompimento de barragem em Brumadinho causa morte de peixes no rio Paraopeba; veja vídeosChuva pode atrapalhar no resgate de vítimas da barragem de BrumadinhoZema quer revisão da lei ambiental em Minas após tragédia em BrumadinhoBrumadinho: Cães e tecnologia de Israel ajudarão bombeiros na busca por sobreviventesBombeiros encontram ônibus soterrado por lama em Brumadinho; ocupantes estão mortos Moradores mostram primeiros reflexos ambientais do rompimento da barragem em BrumadinhoApós sobrevoar área destruída em Brumadinho, Zema fala em punição a responsáveis e esperança por sobreviventesPai de Luciano, Adair não conseguiu completar a frase ao começar a falar do filho: “O meu filho largou três filhos...”, disse antes de interromper a fala e cair em lágrimas.
Desaparecidos
Os outros dois netos de Dona Conceição são Letícia Mara de Almeida e Gustavo André Xavier. Os outros parentes são José Carlos Doneguetti e Jonas André Nunes.