Na manhã deste sábado (26/1), o governador Romeu Zema (Novo) sobrevoou a área atingida pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No Twitter, Zema se manifestou, informando que o governo tomará ações judiciais contra os responsáveis e também afirmou ter esperança que as equipes de resgates encontrem sobreviventes. Veja a mensagem completa:
Leia Mais
"É um vale de lágrimas", diz mãe à espera de filho e genro desaparecidos em Brumadinho Vale divulga lista de nomes de mais de 400 funcionários não localizados após rompimento de barragem em BrumadinhoRepórter do EM acompanha equipe de socorristas em Brumadinho; veja vídeos e fotos Bolsonaro chega a Brumadinho e sobrevoa área atingida por rompimento de barragemAngústia marca manhã de parentes dos desaparecidos no Centro de BrumadinhoZema quer revisão da lei ambiental em Minas após tragédia em BrumadinhoBombeiros encontram ônibus soterrado por lama em Brumadinho; ocupantes estão mortos Moradores mostram primeiros reflexos ambientais do rompimento da barragem em Brumadinho
Ao mesmo tempo, determinei que fosse movida uma ação judicial para que os responsáveis sejam punidos e paguem pelos seus erros. O juiz de plantão concedeu a liminar com o bloqueio de um R$ 1 bilhão, além de outros bens dos responsáveis por esse desastre.
O cuidado com as pessoas continua e todas as providências serão tomadas.
Nessa manhã sobrevoei a área atingida ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que prometeu todo apoio da União a Minas Gerais.