O Corpo de Bombeiros confirmou, às 15h26 deste sábado, que o número de mortes já chega a 11 após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Polícia Federal instaura inquérito para investigar rompimento de barragem em BrumadinhoGoverno anuncia que doações arrecadadas para Brumadinho são suficientes Ministro diz que Bolsonaro nunca quis afrouxar licenças ambientaisImagens aéreas do rompimento de barragem em Brumadinho Rompimento de barragem em BrumadinhoVeterinários aguardam liberação para começar salvamento de animais atingidos em BrumadinhoJustiça bloqueia mais R$ 5 bilhões da Vale por tragédia em Brumadinho'É preciso que os protocolos de segurança sejam revistos', diz Dodge sobre desastreCaminhão betoneira tomba sobre carros na Avenida Raja GabagliaIbama multa Vale em R$ 250 milhões por tragédia em BrumadinhoAinda segundo os Bombeiros, já foram localizados mais corpos, cujo resgate começou a ser preparado. A corporação, entretanto, não quis confirmar quantos foram encontrados. Conforme dados do local, 166 funcionários da Vale e 130 terceirizados estão desaparecidos. Das 176 pessoas encontradas com vida, 23 estão hospitalizadas.
Nesta tarde, choveu em Brumadinho, como previsto pela Defesa Civil nesta manhã, mas as buscas não foram interrompidas.
Cerca de 84 famílias ainda aguardam o resgate do Corpo de Bombeiros em Brumadinho, Minas Gerais. A informação é da corporação, que afirmou que estas famílias não correm nenhum risco.
A maior dificuldade é que eles estão sem luz e energia elétrica, por conta disso está sendo difícil fazer o contato.