Em seu primeiro pronunciamento após a tragédia de Brumadinho, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, cobrou mudanças no gerenciamento das barragens de rejeitos no Brasil. Para ela, 'é preciso protocolos científicos sobre seguranças de barragens sejam revistos'. Ainda durante a entrevista, a PGR disse que 'a história se repetiu', justamente pela fragilidade nas tecnologias de prevenção de incidentes.
Leia Mais
Número de mortos em Brumadinho chega a 11; Minas entra em calamidade públicaBrumadinho: Cães e tecnologia de Israel ajudarão bombeiros na busca por sobreviventesZema quer revisão da lei ambiental em Minas após tragédia em BrumadinhoImagens aéreas do rompimento de barragem em Brumadinho Dodge cobra informações sobre barragens em risco de rompimentoChega a 34 o número de mortos em rompimento de barragem em Brumadinho Veterinários aguardam liberação para começar salvamento de animais atingidos em BrumadinhoQuanto à Vale, a PGR disse que "as medidas estão sendo examinadas de forma conjunta". Ela ressaltou, ainda, a importância de encontrar os desaparecidos e fornecer ajuda a possíveis sobreviventes. Raquel ainda destacou a necessidade do MP se comprometer com os interesses dos atingidos.
A PGR se reuniu, na tarde deste sábado, com o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, além das demais autoridades envolvidas.
.