A Defesa Civil confirmou, em entrevista coletiva na tarde deste domingo, que a situação na Barragem 6 (B6) voltou para o nível 1 de alerta. Com isso, as buscas serão retomadas e os moradores de Brumadinho, na Grande BH, podem voltar para suas casas. No meio da madrugada, foi detectado risco iminente de rompimento da outra barragem e a população acordou com sirenes para deixarem suas residências.
Leia Mais
Copasa informa normalidade de abastecimento na Região Metropolitana de BHVizinhos de megabarragem em Itabira cobram ações de segurança da Vale Primeira vítima identificada, médica da Vale é sepultada em Belo HorizonteApesar de temporal, barragem B6 continua sem risco de rompimentoPolícia Civil divulga lista de corpos identificados em BrumadinhoPresidente da Vale está em BrumadinhoDeputados dizem que lei derrotada inviabilizaria mineração em MGPrefeito isenta Brumadinho de culpa e transfere responsabilidade para Vale e governo estadualRomeu Zema visita vítimas da barragem de Brumadinho no João XXIIIA área de evacuação foi dividida em quatro zonas. A primeira, que demandava a maior preocupação, era a do Parque da Cachoeira, onde vivem 25 famílias. Lá, todas as residências haviam sido evacuadas. A região de Pires também teve cerca de 40 pessoas levadas para um local seguro.
Nas outras duas zonas de risco, a retirada não havia sido finalizada. São elas: a região central da cidade, formada pelos bairros Ipiranga, Centro, São Conrado e Santo Antônio; e o bairro Cohab. Em caso de risco, essas pessoas devem se deslocarem para o Morro do Querosene, Matriz de São Sebastião, Estação do Conhecimento ou para o Centro Comunitário. No caso do Cohab, a escola municipal atende aos ameaçados.
Assista entrevistas concedidas pelas autoridades nesta tarde