O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, está em Brumadinho, no local do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. É a primeira vez que o executivo vem ao município desde a tragédia, na sexta-feira.
Leia Mais
Prefeito isenta Brumadinho de culpa e transfere responsabilidade para Vale e governo estadualRisco em barragem diminui e buscas são retomadas em Brumadinho Romeu Zema visita vítimas da barragem de Brumadinho no João XXIIIJustiça já bloqueou R$ 11 bilhões da Vale para ressarcir danos em BrumadinhoMédicos e voluntários aumentam rede de solidariedade às vítimas em BrumadinhoRenan Calheiros defende urgência no afastamento da diretoria da Vale'Quero exprimir a minha dor pela tragédia que atingiu Minas Gerais', diz o papa FranciscoCelular toca em rabecão e ajuda família a localizar corpo em BrumadinhoVeterinários retiram animais de casas evacuadas no vilarejo de Parque da CachoeiraSchvartsman comanda a Vale desde maio de 2017. Ao tomar posse, ele disse que o lema da companhia seria “Mariana nunca mais”, em referência ao rompimento da barragem de Fundão, em 2016, na Samarco, empresa de propriedade da Vale.
Em outubro passado, Schvartsman comemorou o recordes de produção e venda da companhia. No terceiro trimestre, a produção ultrapassou as 100 Mt de minério e as vendas de minério de ferro e pelotas alcançaram os 98,2 Mt.
QUEM É
Fabio Schvartsman tem 63 anos, é graduado e pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Politécnica de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou por dez anos na Duratex e por 22 anos no grupo Ultra, de onde saiu em 2007 como CFO da holding Ultrapar e sócio-diretor da Ultra S.A. Depois de comandar a Telemar Participações e a San Antonio Internacional, presidia, desde 2011, a Klabin.