Enquanto milhares de pessoas prestam solidariedade às vítimas da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, outras aproveitam o momento para aplicar golpes. A Polícia Militar (PM) faz um alerta para a população. Não há, neste momento, nenhuma conta aberta para receber dinheiro para ajudar os atingidos. Por isso, caso receba alguma mensagem neste sentido, a corporação ressalta que é falsa.
Leia Mais
Semad nega que risco da barragem que se rompeu em Brumadinho tenha sido rebaixadoDisputa familiar de vítima de Brumadinho provoca bate-boca no IML de BH MPT vai apurar falhas em segurança do trabalho no caso de BrumadinhoImagens de satélites da Defesa Civil facilitam buscas por desaparecidos em Brumadinho3º Dia de buscas em BrumadinhoPolícia prende quatro suspeitos de aplicar golpes em pessoas carentes pela internetMais um ônibus arrastado por lama em Brumadinho é encontradoChega a 58 o número de mortes na tragédia de BrumadinhoPelo Twitter, Renan Calheiros defende afastamento do presidente da ValePresidente da Vale fala em aumentar normas de segurança para MinasSegundo o major, vários informações falsas estão sendo espalhadas pelas redes sociais. “As pessoas devem ficar atentas a questão do estelionato que vem ocorrendo pelos aproveitadores de plantão. Muitas imagens falsas, divulgação de contas correntes falsas, imagens contendo fotografias de instituição de renome, mas com sites 'fakes, estão sendo divulgados”, alertou o militar.
Doação
As doações arrecadadas para os atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Minas Gerais, são suficientes e não é mais necessário o envio de donativos. A informação foi confirmadas por órgãos de segurança que atuam na cidade.
"O Governo de Minas através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais – Cedec/MG e o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário", diz nota divulgada pela Defesa Civil do estado. Caso seja necessário, a campanha será retomada..