As primeiras vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho começaram a ser sepultados na manhã desta segunda-feira no Cemitério Parque das Flores, no bairro Salgado Filho. O primeiro, por volta das 9h30, foi José Maurício Lana de Lemos, de 52 anos, que era motorista.
Leia Mais
Banco do Brasil e Caixa abrem contas de doação e agências móveis em BrumadinhoCasal desaparecido em Brumadinho se conheceu na Vale e tem gêmeos de 10 meses3º Dia de buscas em BrumadinhoPrimeira vítima identificada, médica da Vale é sepultada em Belo HorizonteImagens aéreas do rompimento de barragem em Brumadinho 'Vamos aumentar a chance de encontrar sobreviventes', diz Zema sobre apoio de IsraelNa sequência, foram sepultados David Marlon, de 24 anos. Pouco depois, foi sepultado Francis Marques da Silva, de 34 anos. A causa de morte dos dois foi declarada como politraumatismo contuso.
Ao todo, o cemitério preparou 60 covas, com capacidade para sepultar até 90 vítimas. Outros dois cemitérios da cidade devem ocorrer sepultamentos: o Municipal e o cemitério de Brumado, na comunidade de Conceição de Itaguá, mas a maioria será sepultado no Parque das Flores.
"Começamos a abrir as covas no sábado pela manhã. São, ao todo, 10 pessoas trabalhando, entre funcionários e voluntários", conta Wellington Maia, coordenador do Parque das Rosas.
Pela manhã, muitos moradores chegavam ao cemitério à procura de informações. Segundo funcionários do cemitério, os sepultamentos devem em sequência, ao longo dos dias.
.