Bombeiros encontraram duas vítimas em um ônibus soterrado em Brumadinho, na manhã desta segunda-feira (28). O veículos foi colhido pela lama no rompimento da Barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na última sexta-feira.
Bombeiros acreditam que trabalho de resgate não termina hoje.
O capitão Farah, do Corpo de Bombeiros, acredita que existam outras vítimas no ônibus, que aparentemente era da Vale. “Parece que é ônibus de funcionários porque tem equipamento de proteção individual. É uma área bem extensa, como o ônibus veio parar aí, pode ser que tenha mais vítimas no local”, disse.
O local onde os bombeiros fazem as buscas é uma área de acesso difícil. “A gente vai tentar trazer equipamentos pra realizar o que a gente chama de ‘desmanche hidráulico’, aproveitar a própria captação de água que está na região”, conta o capitão do Corpo de Bombeiros.
“Nesse tipo de evento, qualquer perda de vida é enorme. Não importa se é uma, duas ou centenas de vítimas. Estamos fazendo nosso melhor possível pra conseguir dar um alívio para as famílias. Estamos trabalhando sempre na esperança de encontrar alguém vivo”, disse Farah.
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen