Nesta segunda-feira, mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Grande BH, teve alta do Hospital João XXIII, na capital. A informação foi confirmada pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig).
O paciente que saiu do hospital hoje é um homem de 33 anos. No sábado, uma mulher de 65 deixou a instituição. Os nomes dos pacientes não foram divulgados pela Fundação. Sete pessoas continuam internadas.
Uma sobrinha de Alessandra, Talita, que morava com ela em uma casa nas proximidades da sede da pousada encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HPS. De acordo com a auxiliar administrativa, ela está consciente mas sente muitas dores e aguarda exames complementares. A psicóloga do HPS Luciene Lopes pediu à imprensa para evitar abordagem a parentes de desaparecidos que buscam informações na unidade hospitalar. "Devido à fragilidade emocional".
O Corpo de Bombeiros divulgou um novo balanço na manhã desta segunda-feira informando que já é de 60 o número de mortos na tragédia em Brumadinho. O número de desaparecidos caiu 291. Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas. Dezenove mortos foram identificados no IML de BH. Funcionários da empresa, terceirizados, moradores e turistas estão entre as vítimas.