A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nos próximos dias, serão convocadas testemunhas que possam dar mais informações importantes para as investigações. Além disso, será apurado casos de estelionatos de pessoas que fazem anúncios falsos para arrecadar dinheiro.
Leia Mais
4º Dia de buscas em BrumadinhoAções vão levantar os prejuízos na agropecuária causados na tragédia de Brumadinho Vale não autorizou terceiros, inclusive advogados, a falar em seu nomeFuncionário que morreu em tragédia de Brumadinho era para estar de folgaComboio com Missão Israelense chega a BrumadinhoFunai dará apoio a índios que vivem perto de barragem rompidaComitês de Bacias Hidrográficas apontam o desaparecimento de dois córregos após tragédia de Brumadinho Pequena parte do comércio funciona em Brumadinho no 1º dia útil após rompimento de barragemMissão Israelense faz buscas em refeitório da Vale em BrumadinhoNo primeiro momento, a polícia está fazendo exames periciais em loco na flora e na fauna do ambiente. "Estamos fazendo a perícia técnica - elemento necessário. Estamos em fase de apuração", explicou. Até semana que vem pessoas devem começar a ser ouvidas.
Um inquérito também será aberto para investigar casos de estelionato de pessoas que se aproveitam da situação para fazer falsos anúncios e arrecadas dinheiro.