O cão bombeiro Thor, de 5 anos, que auxiliou nas buscas pelos corpos em Mariana, está trabalhando na manhã desta segunda-feira com os militares atrás de desaparecidos, em Brumadinho. Ele acompanhou o sargento Leonardo Costa na área do Pontilhão e foi fundamental para ajudar a encontrar corpos em um segundo ônibus encontrado pelos bombeiros em meio à lama da Vale.
Leia Mais
Conheça Vitinho, o cão de Brumadinho que comoveu a internet ao fazer vigília pelos donosBrumadinho: Cães e tecnologia de Israel ajudarão bombeiros na busca por sobreviventesBombeiros fazem voo para ajudar a procurar animais atingidos em BrumadinhoVeterinários retiram animais de casas evacuadas no vilarejo de Parque da CachoeiraSociedade Protetora dos Animais promove feira de adoção de animais em BHSobe para 57 o número de animais resgatados em Brumadinho'Vale tem toda culpa de matar gente inocente': morador de Brumadinho faz poesia em protestoJustiça determina que Vale salve animais atingidos por tragédia em BrumadinhoComitês de Bacias Hidrográficas apontam o desaparecimento de dois córregos após tragédia de Brumadinho Familiares e amigos de vítimas reivindicam acesso às áreas de busca em BrumadinhoPequena parte do comércio funciona em Brumadinho no 1º dia útil após rompimento de barragemAlém de quatro cães de Minas Gerais, há equipes de animais do Rio e de Alagoas trabalhando. Segundo o tenente-coronel Eduardo Ângelo da Silva, virão mais animais do Espírito Santo. Ele afirma, porém, que o uso dos cães só pode ocorrer quando o solo está mais firme.
Depois de chegar de mais um resgate, o cão Thor tomou um banho de mangueira junto com o sargento que auxilia e foi descansar.
Solo úmido
Segundo o tenente, como já se passaram 48 horas do rompimento, o uso de maquinário pesado já seria possível, mas como o solo ainda está inconsistente seria improdutivo.
No principal ponto de apoio dos helicópteros no córrego do feijão, vários corpos chegaram até o início da tarde, transportados pelos bombeiros..