Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram retirar dois corpos do segundo ônibus encontrado na área administrativa da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As buscas no veículo vão continuar nesta segunda-feira até 22h. Próximo dali, foram encontrados mobiliários do refeitório, onde há suspeita de que havia vários trabalhadores quando houve o rompimento das barragens da Mina do Feijão.
Leia Mais
Moradores de comunidade em Brumadinho participam de assembleia com a Vale; veja pedidos e respostas da mineradoraVale perde R$ 71 bilhões em valor de mercado após rompimento de barragemSobe para 65 o número de mortes na tragédia de Brumadinho Vale se compromete a manter compensação financeira a BrumadinhoApós decisão judicial, Vale faz depósito de R$ 1 bilhão Imprensa do mundo destaca consequências para Vale após rompimento da barragemCasal é preso suspeito de saquear casas de atingidos por tragédia em BrumadinhoNotícias falsas, golpes e pessoas se arriscando atrapalham resgate em BrumadinhoDurante as ações dos bombeiros, foram encontrados itens do mobiliário dos refeitórios. “Identificamos e recuperamos algumas vítimas que parecem estar a localidade do refeitório no momento do acidente.
Segundo ele, o trabalho em conjunto com a missão israelense permitiu aumentar a precisão sobre o possível deslocamento do prédio. “Essas vítimas foram encontradas a cerca de 800 metros de onde o refeitório se localizava”, disse.
A missão israelense chegou nesta segunda-feira em Brumadinho. Aproximadamente 120 militares foram deslocados até um dos pontos considerados mais críticos. Eles trabalham na procura de soterrados no refeitório que ficava dentro da área administrativa da Vale.
Os trabalhos de busca serão interrompidos às 22h desta segunda-feira e retomados às 4h desta terça.
Balanço
O número de mortes da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não para de subir. Balanço divulgado na noite desta segunda-feira pelas autoridades de segurança que trabalham nas buscas por vítimas mostra que foram 65 óbitos confirmados. Já foram identificadas 31 pessoas. .