A imagem do quarto dia de buscas por sobreviventes em Brumadinho, na Grande BH, foi feita pelo repórter fotográfico do Jornal Estado de Minas, Gladyston Rodrigues. A foto que mostra bombeiros exaustos aguardando o 'banho' para retornar ao trabalho, viralizou nas redes sociais.
Leia Mais
Conheça o tenente Pedro Aihara, jovem porta-voz dos bombeiros de Minas GeraisImprensa do mundo destaca consequências para Vale após rompimento da barragem"É necessária adaptação", diz porta-voz dos Bombeiros sobre equipamentos israelenses em BrumadinhoCasal é preso suspeito de saquear casas de atingidos por tragédia em BrumadinhoNotícias falsas, golpes e pessoas se arriscando atrapalham resgate em BrumadinhoBombeiro salva criança engasgada com leite materno; ouça ligaçãoEngenheiros são presos em ação que apura responsabilidade de tragédia de BrumadinhoUnião Europeia oferece assistência humanitária e técnica a Brumadinho'Fakes' e drones dificultam trabalho dos bombeiros em BrumadinhoEm geral, essa lavagem é feita imediatamente, na chegada dos militares à área de recuperação. Nesta segunda-feira, no entanto, quando esses bombeiros chegaram, o caminhão havia saído para reabastecer e teve problemas para voltar. Com isso, os militares precisaram esperar mais de uma hora para receber o banho.
"Na hora que eu vi aquela imagem, fiquei muito sensibilizado. Eles estavam completamente encobertos pela lama da barragem. Aquilo foi o que me chamou a atenção para fazer a foto. Eu ainda tive que passar por um local que não era autorizado, e um policial militar me chamou a atenção. Mas valeu muito a pena", disse Gladyston Rodrigues.
.