Será enterrado na tarde desta terça-feira em Belo Horizonte, o corpo de Cleosane Coelho Mascarenhas, dona da pousada Nova Estância, que foi destruída pela onda de rejeitos que varreu a região de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela foi identificada nessa segunda-feira pela Polícia Civil.
Cleosane estava na pousada com o marido, o professor e empresário Márcio Mascarenhas, e o filho do casal. Os dois continuam desaparecidos. A estimativa de moradores da região é de que aproximadamente 20 pessoas, entre funcionários e hóspedes, estavam no imóvel no momento em que foi atingido pelos rejeitos.
A despedida de Cleosane vai acontecer no Cemitério do Bonfim, no bairro de mesmo nome, localizado na Região Noroeste de Belo Horizonte. O sepultamento está marcado para as 16h30.
A pousada Nova Estância era uma das mais luxuosas da região, tendo recebido famosos nos últimos anos, entre eles o cantor Caetano Veloso, que ficou no local em 2016. O ator Marcos Veras também esteve hospedado em 2018.
Bombeiros fazem buscas no local. Porém, relatam dificuldade nos trabalhos devido à grande quantidade de lama que cobriu a região.
O número de mortes da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não para de subir. Balanço divulgado na noite dessa segunda-feira pelas autoridades de segurança que trabalham nas buscas por vítimas mostra que foram 65 óbitos confirmados. Outras 279 pessoas estão desaparecidas. Já foram identificadas 31 pessoas.